[Cascavel-pm] Duvida expressao regular

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Quarta Agosto 22 11:02:24 PDT 2007

continuo sem entender  o " s" no final :P
eu tentei tirar o { e colocar // nao funciona

:D

Obrigada

eden <edencardim em gmail.com> escreveu: On 8/22/07, Patty Silva
 wrote:
> Ola Pessoal..
> alguem pode me explicar essa expressao regular?
>
> $returnVal=~ m{(.*?)}s or die "Can't find the
> population table\n";
>
> o pq do { e desse s??

O operador m// aceita qualquer caracter como delimitador, o
implementador dessa expressão decidiu usar chaves.
O 's' é um modificador que faz o padrão '.' adicionalmente casar com
caracteres de nova linha, o que não ocorre normalmente.

vide:
perldoc perlre

--
edenc.vox.com

       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.