[Cascavel-pm] Duvida com bando de dados - RESOLVIDO

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Terça Agosto 7 05:44:38 PDT 2007

>     Bom dia a todos da lista. Agradeço a toda ajuda que recebi.
> principalmente em me mostrar como retornar os erros no navegador...
> isto foi muito util.
>
>    O problema foi resolvido, mas não a contento, consegui conectar
> ao banco e retornar o valor esperado, mas não utilizando CGI, o que
> era o principio inicial. Segue o código. Mas agora irei estudar
> mais um pouco e escrever tudo em forma de rotinas para que possar
> escrever o programa mais profissionalmente. Mesmo assim agradeço a
> todos.

Em primeiro lugar, obrigado pelo feedback -- é sempre bom saber que
nossas sugestões ajudaram de alguma forma.

Ainda assim, eu não vejo o "use strict" e "use warnings" no seu
código!!!

Coloque estas duas linhas no início do seu programa. Isso *vai* gerar
erros, mas este *é* o objetivo: uma vez que os erros se tornem
visíveis, eles poderão ser corrigidos.

Considere as sugestões do Eden e do Otávio: o Catalyst é um framework
poderoso, que inclusive pode gerar código para acessar a base de
dados automaticamente. E ele usa o Template Toolkit como padrão.

Existe um bom tutorial de Catalyst em:

	http://search.cpan.org/~jrockway/Catalyst-Manual-5.700701/lib/
Catalyst/Manual/Tutorial.pod

[]s