[Cascavel-pm] Duvida sobre banco de dados

Igor Sutton Lopes igor.sutton em yahoo.co.uk
Segunda Agosto 6 10:42:35 PDT 2007

On Aug 6, 2007, at 7:30 PM, Nelson Ferraz wrote:

> Seu script ainda tem dois erros fundamentais: não usa strict nem
> warnings. Isso é considerado um bug em qualquer script maior do que
> um one-liner.
>
> Agora, com relação ao erro, o problema é que você não utilizou a
> palavra chave correta ao carregar as funções "standard" do CGI.pm:
>
> 	use CGI qw/:standart/;

Eu fiquei devendo a explicação do acontecido, mais profundamente:

Como o CGI não sabe o que fazer quando você diz

use CGI qw/:standart/;

ele não exporta a função header(). Como você utilizou apenas 'header'
sem os parenteses, o Perl 'adivinha' que você estava utilizando uma
bareword, e por padrão o primeiro argumento do print pode ser um
filehandle. Então, seria o mesmo que você dizer:

igor-lopes-computer:~ igor$ perl -e '
 > print header, $/;
 > '
No comma allowed after filehandle at -e line 2.

Se você tivesse utilizado parênteses após 'header', ele teria dado
outro erro:

igor-lopes-computer:~ igor$ perl -e '
 > print header(), $/;
 > '
Undefined subroutine &main::header called at -e line 2.

Boa sorte!