[Cascavel-pm] Como abrir um arquivo e imprimir uma linha de cada vez deste arquivo?

Sexta Abril 27 02:29:57 PDT 2007

On Apr 26, 2007, at 10:58 PM, R.e.n.ê R.e.s.i.d.e wrote:

   Também não precisa gritar...

> EU ESTOU NO 3º PERÍODO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DA FACULDADE
> CENECISTA.

   Bom, depois de 18 mêses frequentando a sua faculdade, você
precisava pelo menos saber o nome do seu curso. É "Sistemas de
Informação", com "Sistemas" no plural, certo? Ou vocês estudam um
Sistema de Informação específico, apenas?

   http://www.faceb.edu.br/v_cn/index.shtml
   http://www.presidentekennedy.br/index.html
   http://www.fcj.com.br/new.php
   http://www.fcsl.edu.br/
   http://www.faceca.br/
   http://www.facnec-ita.br/
   http://www.facosfacad.com.br/
   http://www.facensa.com.br/

   Todas estas clamam ser a "Faculdade Cenecista". Você pode ser mais
específico?

> NUNCA TIVE AULA DE PERL.

   Nunca é tarde para começar.

> ESSE TRABALHO FOI DADO POR UM PROFESSOR DE "SISITEMA OPERACIONAIS".

   Bom, seu professor sabe muito bem o que é bom, e está tentando
ajudar vocês o melhor que ele pode.

> O PROFESSOR DEU ESSA TRABALHO SEM NUNCA TER DADO NADA DE PERL.

   Você parece os gringos que trabalham comigo (ou será que eu sou o
"gringo" agora? - hua hua hua)... eles não sabem concordância
nominal. Deveria ser "esse" trabalho.

   Bom, acho que agora que você está na faculdade, já deveria saber
se virar e aprender coisas fáceis (como programar Perl) sem precisar
de aulas especialmente preparadas para isso. Seu professora sabe tudo
o que vocês precisam para se dar bem no mercado de trabalho, e está
fazendo o que ele pode para ajudar.

> MANDOU OS ALUNOS PESQUISAREM SOBRE PERL E FAZER ESSE PROGRAMA NO
> "BLOCO DE NOTAS".

   Eu uso um programa mais feio que o Bloco de Notas, mas muito mais
poderoso, chamado VIM. Tenho certeza de que muitas outras pessoas
aqui podem te dar recomendações sobre o que usar como editor e como
escrever programas.

   De qualquer forma, para quem está começando, o Bloco de Notas é
perfeito: ele tem tudo o que é preciso para escrever programas, sem
ter nada com que você possa se distrair. ;-)

> EU ENTENDO DA LINGUAGEM EM C.

   Você entende da Linguagem "em" C? Desculpe, eu sei falar
português, inglês, castelhano em um pouquinho de holandês, mas não
consigo explicar nada para você "em C". ;-)

> MAS, NAO SEI NADA DE PERL.

   Sem problemas, eu comecei exatamente assim: sem saber nada de
Perl. Vai ficando por aqui, que daqui a pouco você desencana de
programar C, que é feio e lento. ;-)

   Seja bem-vindo à lista, espero que se interesse pela linguagem, e
por favor me passe contatos do seu professor, se você puder; eu quero
parabenizá-lo pelo excelente trabalho que ele está fazendo.