Res: checagem de utilização de interface durante a fase de compilação

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Quinta Abril 26 16:49:13 PDT 2007

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

>O problema é que se um método fosser ser sobrescrito somente em tempo
>de execução, isso geraria um erro mesmo assim.
>
>Exemplo:
>
>  package Base;
>
>  sub change_me : override {
>    die "change_me must be overriden";
>  }
>
>  1;
>
>  package SubClass;
>  use base qw[Base Class::Accessor];
>
>  __PACKAGE__->mk_accessors(qw[change_me]);
>
>  1;
>
>E mesmo assim você teria um erro, caso fosse feita uma checagem em
> [...]

Nilson,

Eu dei uma olhada no código do Class::Accessor para ter uma idéia de como
ele funciona e realmente não daria para checar métodos não sobreescritos
antes da fase de execução.

Levando isso em consideração, eu arrisquei uma prova de conceito e postei no
PerlMonks aqui: http://www.perlmonks.org/?node_id=611771

[]'s
Alceu