[Cascavel-pm] XML no Perl

Daniel Vinciguerra daniel_5h4d0w em hotmail.com
Segunda Abril 23 11:48:16 PDT 2007

> [...]
>  [Uma bobagem imensa sobre preferir ASCII e regexp ao invés de um
>  RDBMS]
>  [Dificuldades – óbvio]
>  [Recurso à lista – fraco, precisa aprender como perguntar e exibir
>  fonte]
>
>    É inútil pedir desculpas para mim. Eu não estou ofendido.
>    Se você lê esta lista há algum tempo já deveria saber que eu sou o
>Ogro de Plantão.
>    Para provar que não é nada pessoal, marque uma cerveja por minha
>conta no seu Cartão de Cerveja.
>    Da próxima vez que eu for a sampa vou pagar as 'brejas no encontro

Claro que conheço vossa fama ó grande Ogro de Plantão. ^^

Pois vou cobrar a cerveja heim... e você vai ter de tomar uma por minha
conta
tambem... =) Afinal de contas bons monges cervejeiro deve compartilhar da
cerveja comprada... HUahuahuahuahuahu XD

>    Ótimo. Você sabe que aprendeu, e poderia contar para a gente.
>    A porrada que você levou não foi em vão, então.
>    Falta resumir a tua experiência. Por favor?

Bom na verdade eu começei com este projeto OpenSGC para uso pessoal
porem com o intuito de distribuilo... (por isso o nome Open do OpenSGC).
Era para ser um projeto simples e que necessitasse do minimo de modulos
possiveis, talvez tenha cido ai que pequei, pois não queria que pessoas que
não conhece o Perl tivessem que correr atraz dos modulos que eu teria que
usar para que o programa fosse funcional. O Tk foi o unico modulo que eu
havia usado afinal teria que ter um interface.
O problema foi que o uso do Tk deixo a performace do programa que alem de
tudo
mascarava uns regex e umas funções macabras que faziam o sistema
funcionar...
HUahuahuahuahuahu XD

Percebi que com aquela performance não poderia nem usar e tão menos
distribuir
o software foi então que pensei que fosse o formato do arquivo de saida...
Pensei em usar algo que tivesse a sintaxe mais limpa e bem organizada e me
veio
na mente o XML ou o CSV.

POREMMMM.... como eu disse na primeira menssagem não conheço muitooooo
XML e nem CSV mais como já tinha conhecimento que meu Active Perl tinha o
modulo XML::Simple de padrão resolvi dá uma perguntada para me informar...
Já tinha na ideia usar o SQLite como plano "B"... pois sempre uso ele para
salvar minha vida nesses casos mais com a dica que recebi aqui na lista
acabei por migrando o Banco de Dados para o SQLite mesmo.

Moral da história: Não meleque a mão no "home-made"(By Luis Motta Campos) se
você pode usar um "Banco de Dados" em seu projeto. Você perde tempo, seu
projeto perde performace, você perde dinheiro(levando em conta que tempo é
dinheiro XD ), você perde a cabeça e diz palavras feias pro seu computador
quando o REGEX
não sai do jeito que você quiz e quando aquela função enorme dá algum
problema e
o interpretador não consegue te dizer onde,

Oque você ganha: Olheras, dor de cabeça, um codigo porco e com
algumas(muitas) funções gambiarristicas e acaba ganhando o melhor de
tudo.... Um programa lento
cheio de erros...

(Parece brincadeira mais não é... Passei por tudo isso e muito mais)

Acho que é isso... sou péssimo em resumos... devo ter esquecido algo mais no
geral é isso... =)

Obs: OpenSGC = Sistema de Gerenciamento de Clientes

Daniel Vinciguerra - Daniel Shadow

- Perl, C/C++, Oracle, MySQL and SQLite Developer.
- Projeto Damn Small Linux Brasil.
- danielvinciguerra.multiply.com