[Cascavel-pm] XML no Perl

Daniel Vinciguerra daniel_5h4d0w em hotmail.com
Segunda Abril 23 06:03:17 PDT 2007

Desculpe Luiz não quiz dizer isso...
Acho que me exprecei mau... Não quero construir um programa melhor usando
uma base de
dados do que um com Bbanco de Dados a lá SQL.

Mais com o tamanho do programa que estou desenvolvendo seria muito usar um
bom Banco de
Dados.... mesmo que este seja o SQLite que por sinal adoro trabalhar com
ele... =)

O caso é que des de o começo me coloquei a criar esse banco de dados com
manipulação de
arquivos e regex... (Obviamente o programa iria ficar lento e o banco de
dados com varios erros
eu sei... eu sei... ^^ ) Porem tomei como um desafio e como XML e CSV são
"arquivos de texto"
pensei que usando os mesmo meu Banco de Dados ficaria com uma carinha mais
limpa e bonita
do que usando um formato próoprio.

Porem encontrei muitas "dificuldades" em manter meu programa com GUI TK
rodando em cima
de varias REGEX e outros... (já era de se esperar) =S

Por isso recorri a lista para opções e quando vi a resposta do nosso amigo
de lista indicando o
SQLite vi que não havia mais jeito e teria que usar um Banco de Dados para
deixar meu programa
mais leve e limpo...

Obs: Com certeza em uma aplicação comercial ou em outra ocasião não faria
uma loucura dessas...
porem queria testar até onde eu poderia ir.... e fracassei =(

Mais isso foi bom não a fracasso e sim a experiencia e bagagem intelectual
que ganhei tanto em
pesquisas para realizar um projeto desse quanto em dicas e puxões de orelha
aqui na lista... ^^

Contudo obrigado e desculpe minha má expressão... ^^

Daniel Vinciguerra - Daniel Shadow

- Perl, C/C++, Oracle, MySQL and SQLite Developer.
- Projeto Damn Small Linux Brasil.
- danielvinciguerra.multiply.com