[Cascavel-pm] XML no Perl

Segunda Abril 23 00:38:30 PDT 2007

On Apr 20, 2007, at 10:50 PM, Daniel Vinciguerra wrote:
> Pois é... começo a pensar que meu trabalho seria mais facil mesmo eu
> querendo fazer o Banco de dados text based...
> Ao menos eu teria um bom e robusto banco de dados no meu
> programa... =)

   É ridículo você pensar que pode fazer um trabalho melhor que uma
pessoa que se dispôs a construir uma base de dados.

   Isto posto, por favor, pare de falar bobagens, seja um bom
estagiário de engenheiro de sistemas, e use um banco de dados de
verdade.

   XML é formato de transferência de informações, não escala bem e
tem milh
ões de problemas. CSV é um ancestral do XML que, além de todos os
problemas que o XML ainda possui, acrescenta mais alguns ao conjunto,
que o XML conseguiu (de certa forma) afogar em burocracia.

   Não seja arrogante, você não tem chances de implementar melhor o
seu sistema usando uma base de dados "home-made". Use o que os outros
construíram a seu favor. Lembre-se da máxima:

   "Gigantes são os ombros sobre os quais eu me elevei"

   Ou, em computês: "O poder de um programador se mede pela
quantidade de bibliotecas que ele consegue utilizar" (E. Morais, 1998)