[Cascavel-pm] Catalyst no Brasil eq "sonho"?

Domingo Abril 22 11:15:46 PDT 2007

> Não, não falta nada disso. Faltam pessoas que estejam dispostas a
> aprender de verdade e não a restringir seu conhecimento ao que está
> contido numa porcaria de um livro do Deitel & Deitel (nada pessoas,
> mas deveriam ter ficado escrevendo livros pra Java)..

Quanto preconceito, e quanto nariz empinado...
Pessoas diferentes tem visões e limitações diferentes. Se você consegue aprender esse tipo de coisa sozinho e
utlizando os métodos de aprendizado disponíveis, que bom para você. Mas pessoas    diferentes tem percepções
diferentes, e se isso não fosse verdade não se venderia tanta "porcaria" como você diz. A maioria das pessoas
que querem desenvolver QUEREM essas "porcarias". Na minha opinião nem tudo é porcaria, tem muita coisa que dá
pra usar sim, e tenho certeza que você mesmo leu bastante coisa antes de levantar esse topete todo.... porque
ao invés de criticar, não ajuda a selecionar melhor o material, ou contribui para isso de alguma forma???

> Não entendi o ponto. Defina administração e gerência de sites e porque
> ela é mais fácil com "PHP, Plone, Joomla, Mambo"? O que é o trabalho
> pesado e o que é trabalhar "diretamente com o server"?

> Existem screencasts sobre o Catalyst e existem aplicações reais. A
> diferença é que não tem uma empresa por trás tentando vender o
> framework.

Certo, não tem uma empresa tentando vender o framework, mas o método como se tenta divulgar Catalyst, é pouco
atrativo para a maioria dos desenvolvedores, e principalmente, para os donos de empresa ignorantes que com
certeza vêem algo no PHP que não vêem no Catalyst. Cabe a nós, interessados em aumetar o número de pessoas que
deixam de usar CGI, PHP e JAVA, e passe a usar Catalyst no Brasil, mudar isso não acha???

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)