[Cascavel-pm] [Fwd: [Lisbon.pm] Fwd: The Conway vimrc]

Lorn lorn.br em gmail.com
Segunda Setembro 18 07:19:52 PDT 2006

Opa, posso ajudar :)
Eu utilizo muito no vim:
= + shift g ( Identa o codigo inteiro )
shif v ( ele deixa voce selecionar blocos ) depois = e voce identará aquele
bloco
:j ( dois pontos j, sobe a linha de baixo para a de cima )
outra coisa legal, é o vimdiff para comparar 2 codigos
vimdiff codigo1.pl codigo2.pl
ctrl+w alterna de arquivo, e dp passa a diferenca do arquivo que está
selecionado para o que não está selecionado ( somente o bloco, não o arquivo
todo)
Outra coisa legal é que no vim7 é possivel usar abas, e coisas de IDE eu não
me acostumei a usar as coisas de IDE :( fiz um mini-tutorial no meu site.
Se alguem se interessar:
http://www.lornlab.org/2006/06/23/vim7-com-intelligent-completion-e-omni-completion-em-perl/

---
Lorn

On 9/18/06, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> wrote:

> Aqui está o .vimrc do Damian Conway! As funcionalidades estão
> documentadas no código, basta copiar para o seu diretório home.
>
> A propósito, que tal compartilhar nossos truques favoritos de vim? (Ou
> emacs, ou ...)
>
> []s
>
> Nelson
>
> --
> Nelson Corrêa de Toledo Ferraz
>
> Segula Technologies (www.segula.fr)
> Free Software Foundation Associate Member #3203
> Sociedade Perl do Brasil (www.perl.org.br)
> Rede Livre de Compartilhamento de Cultura Digital

Lorn
- Slackware Linux
www.slackwarezine.com.br
- http://lornlab.org