[Cascavel-pm] Databases, SQL, e operadores "leigos" [OT]

Sexta Outubro 27 10:52:46 PDT 2006

On 10/27/06, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> Em contrapartida... a Microsoft tem exatamente o mesmo
> comportamento com relação a documentação e patches. Ou
> você discorda?

Sim, no geral, sim.

Eu nunca havia desenvolvido em C/C++ usando o Visual Studio e nesses
últimos dias fiquei impressionando no fato das pessoas julgarem aquela
MFC como a 8a maravilha do mundo. Tem coisas completamente toscas como
funções que podem funcionar ou não, de forma imprevisível. Aí você tem
várias maneiras de fazer a mesma coisa, porque se uma função não
funciona você testa a outra.

No passado também já tive vários problemas quando desenvolvendo
componentes COM+, uma vez que uma atualização do IE afetava o
comportamento do FileSystemObject. Mas isso não era documentado em
lugar algum, eu descobri no chute, depois de várias semanas tentando
descobrir o que poderia ser errado (funcionava na minha máquina mas
não no cliente).

> Realmente o ABAP é uma tristeza: não é produtivo e é
> duro de arrumar profissionais qualificados. Você não
> estuda ABAP, por exemplo, em casa. Só quem tem a
> oportunidade de fazer um curso ou ir para um projeto
> vai desenvolver isso.

Diga-se de passagem, o custo do curso é razoavelmente caro.
Equivalente ao custo de uma especialização em uma boa universidade
brasileira.

-Nilson Santos F. Jr.