[Cascavel-pm] Como verificar se um registro já existe antes de inserir no banco? [OT]

Quinta Outubro 26 08:36:00 PDT 2006

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
escreveu:

> O MySQL é fraquinho em relação a ferramentas boas
> mas achei uma bem
> razoável, o EMS SQL Manager 2005. Ele tem uma
> particularidade
> inusitada: a versão pra Windows é freeware, contudo
> a pra Linux é
> paga. Ele se aproxima em recursos ao Enterprise
> Manager do MSSQL.

Você já tentou o cliente gráfico da versão 5?
http://www.mysql.org/downloads/gui-tools/5.0.html
Eu gostei bastante. Mas não usei o suficiente para
tentar comparar os recursos com o SQL Server.

> Eu, normalmente, sou a última pessoa a defender a
> Microsoft. Mas,
> apesar de não ser o mais rápido, o MSSQL realmente é
> melhor de se
> usar. É o mais fácil, o mais simples e pessoas com
> pouco conhecimento
> técnico conseguem se virar - por mais que você tente
> lutar contra
> isso, isso é algo bom.

Nisso você tem razão. Mas a facilidade tem seu preço:
quando profissionais precisam fazer algo mais
complexo, a ferramenta não ajuda porque é "amarrada".
Tentar reaproveitar funcionalidade com o DTS, por
exemplo, é um SACO. Sem contar que toda vez que você
muda um pacote de ambiente (desenvolvimento ->
produção, por exemplo) você vai ter que clicar
centenas de vezes em caixas de diálogo para corrigir
tudo. Ou fazer isso no desenvolvimento inicial do
pacote e usar um arquivo de configuração. Ou tentar o
modelo de objetos (?) do DTS, que possui uma das
documentações mais miseráveis que já  vi e fazer isso
programaticamente.

Isso me leva a pergunta: A Microsoft faz ferramentas
para professionais ou para amadores?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br