[Cascavel-pm] Timezone Server [Was: Horario de Verao]

Sexta Outubro 27 07:41:33 PDT 2006

Flavio S. Glock wrote:
> Luis:
>
> Se você achasse uma solução para este problema seria uma grande
> contribuição.
>
> O banco de dados é público: http://www.twinsun.com/tz/tz-link.htm
>
> A informação é codificada segundo uma linguagem própria, em
> plain-text.
>
> O DateTime::TimeZone tem um compilador que extrai a informação deste
> arquivo e transforma em código Perl.
>
> Já fiz algumas experiências em compilar para SQL, mas não deu um bom
> resultado - há um número enorme de regras, e acaba ficando lento e
> ocupando muito espaço.

  A impressão que eu tenho é de que precisamos ter um modelo de
"serviço" ao invés de um modelo de "dados", como existe hoje.

  Precisamos alterar a forma como mantemos informação sobre os
timezones. Hoje em dia, estas informações são mantidas localmente, em
formato POSIX binário, em algum lugar do sistema (no Debian é em
/usr/share/zoneinfo).

  Ao invés disso, precisamos que o computador possa recuperar esta
informação e eventuais atualizações diretamente do "mundo real" -
possivelmente como fazemos com o horário, que vem de um servidor de
referência, via Network Time Protocol.

  Talvez a forma mais simples de implementar isto fosse manter arquivos
atualizados dos timezones em algum lugar e zelar para que as pessoas
fizessem rsync para este repositório uma vez ou duas por ano, para se
manter atualizadas sobre os timezones.

  Outra alternativa era fornecer os códigos fontes de geração dos
arquivos de configuração de timezone e dar um jeito de que os sistemas
que puxassem estes arquivos pudessem também compilar os danados antes de
instalar.

  E ainda penso que podíamos simplesmente ter isto mantido pelo sistema
de pacotes do Debian, que enviaria as atualizações automaticamente via
APT uma vez por mês, simplesmente atualizando a versão do pacote
"tzdata", que é normalmente distribuido pelo Debian...

  Alguém pode por favor me ajudar, sendo crítico e dizendo se eu estou
falando bobagens ou se deveria mesmo levar esta discussão para o pessoal
do Debian-BR, por exemplo?

Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR
Hobbyist Cooker and Photograph