[Cascavel-pm] Databases, SQL, e operadores "leigos" [Was: Como verificar se um registro já...]

Quinta Outubro 26 18:05:22 PDT 2006

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Pra começar, *instalar* o Oracle já é um inferno, por causa daquele
> terrível instalador em Java que fica crasheando. Lembro que tivemos
> que fazer alguma espécie "gambiarra" pra conseguir instalar. Algo como
> aumentar a memória da máquina virtual Java, aí a gente conseguia
> copiar os arquivos na mão pro diretório e rodava alguma coisa pra
> fazer tudo funcionar direito.

  Me desculpe, Nilson, mas eu sei qual é o seu problema: você tentou
instalar o Oracle sem garantir que ele está rodando a versão DELE da
JVM. Shit happens, meu caro, e se você tivesse (como eu disse acima)
RTFM e STFW por uns minutos, nunca teria este trauma.

> Depois, as ferramentas que vêm junto com ele eram ridículas. Todas com
> usabilidade terrível e davam crash rotineiramente. Isso tudo ao mesmo
> tempo em que eram lentas e resource hungry.
>
> Se alguns minutos forem 3 meses, talvez ele funcione como o aprendido
> na leitura.
>
> Claro, eu só tenho experiência com o Oracle 8i. Não sei se a situação melhorou.

  Não meu caro, a situação já era muito boa com o 8i.
  Agora tem coisas que simplesmente não se acreditam, e não, não estou
falando das ferramentas que vem com o Oracle (se você quer coisas
decentes, tem de pagar caro por elas).

> Compare com o produto que eu citei. Ao menos o MySQL Query Browser
> (que é o que eu conheço) nem chega aos pés. Talvez aquele Workbench
> seja legal pra modelagem, vou dar uma olhada depois...

> Não. ;-)

  Neste caso, aconselho você a não reclamar.
  Esta é uma das desvantagens do software livre - se você não está
satisfeito, tem de submeter um patch. Reclamar faz você passar por chato
  ;-) (HUA HUA HUA)

> Lembrando que DBAs *normalmente* são refugo do desenvolvimento (sem
> ofensas), sinceramente, eu confio mais no meu taco.

  Bom, boa sorte. Espero que o André Carneiro esteja de bom humor, ou
vai precisar mudar de nome para "André Cavalo" (sem ofensa, André. Você
sabe que eu gosto muito de você! =-] )

Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR
Hobbyist Cooker and Photograph