[Cascavel-pm] Como verificar se um registro já existe antes de inserir no banco? - RESOLVIDO

Terça Outubro 24 17:32:51 PDT 2006

On 10/24/06, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>   Você precisa repensar o tamanho da sua base de dados.
>   Quero realmente ver quem tem estrutura para suportar transações em
> DDLs com tabelas com mais de 10^9 registros.

Na verdade, isso tudo não tem muito a ver com a quantidade de
registros e sim como as coisas foram estruturadas internamente pelos
implementadores do RDBMS. A pior das hipóteses, seria um MODIFY TABLE
que, possivelmente, seria equivalente a uma transação que faz UPDATE
em todas as linhas daquela tabela. Mesmo assim, provavelmente deve ser
possível de não ser assim.

No caso do MSSQL 2000 realmente era complicado o caso de se modificar
uma tabela porque ele não modificava tabelas de verdade, ele dropava e
criava uma outra, uma operação O(n), lenta para grandes conjuntos de
dados. Mas mesmo assim ele conseguia fazer dentro de uma transação, só
demorava.

-Nilson Santos F. Jr.