[Cascavel-pm] Res: Perl

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Terça Novembro 28 08:47:20 PST 2006

On 11/28/06, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> Acho que talvez o modelo de segurança do Windows ser mais avançado que
> o do Linux também influencie em mais overhead na hora de uma tentativa
> de abertura. De qualquer forma, foi pelo menos interessante notar na
> prática essas coisas. ;-)

Uma anedota offtopic a respeito do "modelo de segurança do Windows" :

Era uma vez um arquivo Foo.pdf, no windão, aberto no Acrobat Professional.

Então, veio o usuário linux do mal (rs...), e tentou copiar um arquivo
Bar.pdf por sobre o Foo.pdf (via samba).

Claro que, pelo método avançado do Windows, eu, digo, o usuário do mal,
tomou uma mensagem de erro,
dizendo que o arquivo estava sendo usado e não poderia ser modificado.

Até aí, tudo bem, legal, puxa-que-segurança.

O problema é que fui ver o arquivo depois, e o Foo.pdf estava com zero
bytes.

Moral da história: pode até haver algum modelo de segurança, mas lembre-se
de não contar com ele :-)

--
[]s
Wendel