[Cascavel-pm] SMS

Quarta Março 29 09:30:37 PST 2006

Foi a gradiente, esta até registrado por eles.
Se não me engano foi na epoca que sms era grande novidade :)

* meu 1 centavo: os serviços de sms são redes internas das operadoras.
Funcionamento:

vc envia -> sua operadora recebe e verifica se você faz parte da rede deles
(se vc eh cliente mesmo) -> envia para a operadora do destino (caso seja
diferente) e esta verifica se a operadora remetente é parceira (eles fazem
parceria para um celular poder receber sms de outra operadora) e entao a
envia ou ignora -> destino final recebe a mensagem

Bom.. é visível que TUDO passa pelas operadoras, e isso gera tráfego além de
fazer com que clientes deixem de ligar pra mandar msg. Bom.. esse é o motivo
deles cobrarem. Logo, eles nao vao deixar frestas para que se aproveitem dos
servicos deles gratuitamente. Graças a Deus algumas não cobram pelo envio
por web (web -> operadora -> cliente interno, menos complexo).

Bom... outras fizeram o uso do DDDTELEFONE em emaildaoperadora.com.br que no
caso (maioria) trata como e-mail mesmo. Ou seja.. vc acessa o seu e-mail e
recebe oq foi enviado, é vantajoso pq dependendo do tamanho o trafego é
pequeno ai vc paga alguns centavos para ele (R$0,04 dependendo da
operadora). Outros enviam pro celular como SMS.

Bom.. de qualquer forma qualquer contato passa pela operadora que nao quer
deixar de ganhar $$ de jeito algum.

Dependendo da necessidade vale a pena voce entrar em contato com a operadora
e negociar um pacotão (como fazem estes sites que enviam mensagem para
celular) para que um API seu envie as mensagens.

Outra opção é você criar uma operadora própria :D (oq é um pouco mais
complexo, mas não impossivel).

É isso. :)

Abraaaaaços,

Gabriel Vieira