[Cascavel-pm] SMS

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Terça Março 28 06:19:29 PST 2006

Breno G. de Oliveira wrote:
> Oi Carlos,
>
> até onde eu sei o envio de mensagens SMS para operadoras nacionais é
> pago, e os módulos de envio SMS do CPAN (como Net::SMS, SMS::API,
> Net::SMS::BulkSMS, etc) precisam sempre de um servidor para envio de
> mensagens (geralmente também pago), ou que você use seu próprio celular
> como meio de envio, como dito em outra mensagem desta thread.
>
> Existe, se não me engano, um consórcio ou coisa que o valha de SMS
> nacional, de modo que vc pode se cadastrar no site deles, pagar uma taxa
>  (mensal, anual, por mensagem, algo assim) e através do site (ou API)
> [...]

   Isto eu posso responder.
   Existe um tópico da matemática chamado "Análise de Formas", que pode
ajudar muito um programa a "ler" imagens contendo formas geométricas
(como letras), mesmo distorcidas ou "camufladas" com outras formas.

   Tem limitações, mas pode ser usada para isso.

   http://en.wikipedia.org/wiki/Minkowski_addition

   Isto pode ajudar a introduzir o assunto.
--
  Luis Motta Campos is Software Engineer, Oracle OCP/DBA, Un*x