[Cascavel-pm] SMS

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Terça Março 28 05:53:46 PST 2006

Oi Carlos,

até onde eu sei o envio de mensagens SMS para operadoras nacionais é
pago, e os módulos de envio SMS do CPAN (como Net::SMS, SMS::API,
Net::SMS::BulkSMS, etc) precisam sempre de um servidor para envio de
mensagens (geralmente também pago), ou que você use seu próprio celular
como meio de envio, como dito em outra mensagem desta thread.

Existe, se não me engano, um consórcio ou coisa que o valha de SMS
nacional, de modo que vc pode se cadastrar no site deles, pagar uma taxa
 (mensal, anual, por mensagem, algo assim) e através do site (ou API)
deles, enviar mensagens SMS para qualquer outra operadora.

Você pode ainda utilizar o framework WWW::SMS e brincar de GET/POST nos
sites das operadoras nacionais que oferecem envio gratuito de SMS via
web. Mas aí vai ter o trabalho de pedir ao usuário que autentique a
"imagem-com-letras-esquisitas" que esses servicos retornam, ou tentar
fazer isso de maneira automática e transparente (como, eu não sei).

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

breno