[Cascavel-pm] Duvida no Perl Monks

pmpoa@galvao.eti.br pmpoa em galvao.eti.br
Quarta Março 15 11:55:53 PST 2006

Lorn:

Apenas mais uns detalhes (estava escrevendo sobre minha visão geral da coisa, sem ter lido o
seu post no PerlMonks antes):

1) O pessoal de lá pediu que você não usasse perlcc por que ele é problemático e
provavelmente tem vários bugs (daí o termo "broken" = "quebrado"). Seria o equivalente a um
diálogo do tipo:

[Disclaimer] Não possuo carros e nem tenho nada contra nenhuma marca ou modelo =P[/Disclaimer]

- Quero comprar um Lada Niva [carro].
- Não compre, eles têm vindo com uma série de problemas de fábrica e geralmente estragam nos
primeiros 200km rodados.
- Mas eu QUERO comprar um Lada Niva de qualquer jeito.
- Então compra, mas não me pede ajuda quando estragar.

2) A questão que você coloca (Esconder o código-fonte) é polêmica e cansativa, pois 800.000
pessoas já a fizeram. A opinião geral da comunidade Perl é de que esconder o código não é
uma boa coisa, daí as respostas meio espinhosas.

Ainda assim, não vejo nenhum motivo pelo qual alguém deva sentir vergonha ou qualquer coisa
do gênero. Sua pergunta é perfeitamente válida. Pode ser que gere respostas rudes pelos
motivos colocados acima, mas de forma nenhuma é motivo de vergonha.

Abraços,

Galvão