[Cascavel-pm] TRADUCAO: dica de link

Segunda Março 6 10:47:55 PST 2006

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
escreveu:

> Então eu estou entendendo errado o propósito dessa
> cruzada pela
> tradução. Eu acreditava que o objetivo disso era
> fazer com que as
> pessoas entendessem mais facilmente a documentação
> da linguagem Perl.

O propósito é esse mesmo, você entendeu certo.

> Termos como "inanição de fluxos de execução" são
> praticamente outro
> idioma para quem não tenha uma cartilha técnica de
> referência. ;-)

Lembra-se quando eu falei de bom senso? Esse é um bom
exemplo. Acho que, se tivermos uma lista de discussão
em separado para o processo de tradução, podemos levar
isso para a lista e encontrar um meio termo razoável.
Posteriormente isso poderia até virar um glossário.

> E eu acredito que as pessoas se sentem muito mais
> confortáveis lendo
> um texto que fala de vários outros "sites" ao invés
> de outros
> "sítios". E pequenas coisas desse tipo.

Apesar do conforto, eu acho que não devemos tomar isso
como base. Devemos nos limitar a não traduzir termos
técnicos e que sejam de difícil compreensão em nossa
língua.

> Claro que isso tudo é apenas minha opinião não muito
> popular. ;-)

Eu discordo. Você está dando uma importante
contribuição por nos fazer refletir sobre a melhor
forma de tocar o projeto. :-)

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br