[Cascavel-pm] TRADUCAO: dica de link

Segunda Março 6 08:58:10 PST 2006

On 3/6/06, Frederico Bohne Espinosa <bohne_listas2 em terra.com.br> wrote:
> Uma boa dar uma olhada:
>
> http://www.ime.usp.br/~kon/papers/tupi.html

Eu não concordo com uma só palavra desse texto e, pessoalmente, nunca
traduziria nada dessa forma.

Eu acredito que a linguagem é meramente uma forma se fazer entender,
meu idioma é aquele no qual eu me faço entender melhor, não uma
entidade imutável que devemos preservar a todo custo para evitar a
"contaminação" malévola dos termos estrangeiros.

E, particularmente, é muito mais compreensível você ler um texto que
cita um "host" de um servidor, do que um "hospedeiro".

-Nilson Santos F. Jr.