[Cascavel-pm] Medir uso de memória [Era: File::Linting nao funciona]

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Quinta Junho 8 10:39:53 PDT 2006

Acredito que este seja o mais indicado...

A algum tempo utilizei Devel::Size e Devel::Leak para identificar
problemas em um daemon mantido para webservices, além de uma fração de
script, se não me engano do Perl Cookbook, DUMPVAR.

Agora, voltando alguns passos atrás...

Antes de pensar em otimizar o acesso, ocupação de memoria, etc... Não
crie diretorios com milhoes de entradas... é extremamente ineficiente!!!

Só para fins de comparação, tentando otimizar um procedimento a alguns
meses, e não ter ganho com varias mexidas, resolvi renomear o diretorio,
reduzindo seu tamanho, com arquivos apagados anteriormente,  e tornou-se
muito mais rapido o acesso, independente do meio...

Antes era glob e mudando para readdir, em contexto escalar tive um ganho
minimo... ao reduzir o tamanho do diretorio, o ganho com esta ação foi
muito maior que todas as demais...

Ih! Espero que neste emaranhado de informações, algo lhe seja útil ;)