[Cascavel-pm] CGI::Application e mod_perl2

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Sexta Junho 2 01:19:55 PDT 2006

Fabiano Reese Righetti wrote:

>     Não ocorre mensagens de erro... O que estou querendo saber é,
> se estou fazendo certo e aproveitando corretamente os recursos
> do mod_perl2!?!?

  Eu acho que sim. Você escreveu um handler genérico para executar o
ciclo CREATE->RUN->DESTROY do seus objectos de aplicação, certo? Olhar
para este pedaço de código poderia ser interessante.

>     Dei uma olhada no CGI::Application::Plugin::Apache e o mesmo
> só trabalha com mod_perl1, no qual já discartei.

  Você tem sorte... pode contar com ModPerl2... tem muitos lugares onde
existe apenas o 1...

>     Esbarrei com o CGI::Application::Dispatch no qual me pareceu
> muito interessante... Mas fiquei com receio de utilizá-lo por
> funcionar com mod_perl2 somente na sua versão de desenvolvimento.
>
>     Alguém teria mais algo a colocar? Até sobre módulo que poderiam
> ser utilizados ou no qual já tiveram experiência com os que citei

  O CGI::Application, assim como muitos outros módulos-base de
frameworks para aplicações para a internet, não foram projetados tendo
em mente que eventualmente o sistema de execução de scripts deixaria de
ser CGI.

  Neste sentido, o CGI::Application é jurássico, totalmente baseado e
dependente do CGI.pm, um módulo muito antigo e nem sempre funcional.

  Acho que o mais importante mesmo, se você está interessado em saber
sobre os recursos, Fabiano, é dar uma espiada sob o capô do seu motor,
para a gente ver como foi que você colocou o motor da ferrari (ModPerl)
no chassi do fusquinha (CGI::Application).

  Explica para  gente como foi que você adaptou essas duas peças juntas?
Disso podem surgir muitas ouras sugestões.