[Cascavel-pm] Atualizando módulos padrão do Perl

Gilmar Santos Jr gilmarjr em dcc.ufba.br
Quarta Julho 19 18:01:04 PDT 2006

Olá, Eden!

<brincadeira-com-guerra-de-distros>
Bem, usar o debian foi uma ótima escolha. Parabéns!
</brincadeira-com-guerra-de-distros>

Usar distribuição mista não é uma boa na maioria das vezes. Eu uso
mantenho um servidor com debian estável, mas preciso do perl 5.8.8,
então peguei o pacote fonta da unstable e compilei na stable e sempre
que sai alguma atualização tenho que recompilar.... Iso, por incrível
que pareça, nesse caso específico dá menos dor de cabeça (quando
considero questões de segurança, já que é um servidor de produção) do
que manter uma híbrida. Em casa uso uma híbrida entre a testing e
unstable, mas é como se não fosse, pq tá bem configuradinho pra baixar
pacotes da unstable (e dependências) somente se não tiver na testing e o
aptitude lida com isso muito bem. Isso pode ser feito no
/et/apt/apt_preferences e no /etc/apt/apt.conf (tem os respectivos
manuais pra mais detalhes).

Você pode ver, por http://packages.debian.org, buscando por B.pm no
conteúdo dos pacotes que ele faz parte do perl-base e não do perl, então
vc teria que atualizar o perl-base também ;-)

Mas, na boa, como é uma dev-distro use a testing... é bom programar com
coisas novas ;-)

Qualquer coisa posso explicar melhor sobre essas configurações no
apt_preferences e apt.conf ;-)

Gilmar.
- Salvador Perl Mongers