[Cascavel-pm] Crítica do Texto "A Linguagem Perfeita"

Cárlisson Galdino bardo em swissinfo.org
Quinta Janeiro 12 10:12:52 PST 2006

Saluton Luis,

Primeiramente obrigado pelos comentários.

Em Thu, 12 Jan 2006 08:47:22 -0300 (ART)
Luis Campos de Carvalho <monsieur_champs em yahoo.com.br> proferiu:

>   O conto é bom, e a idéia de usar nomes onomatopéicos em vez dos nomes reais (deixando qualquer
> semelhança como mera coincidência) é ótima.

:-)

> O trabalho sobre as licensas de software também me parece interessante, mas você não deu
> finalidade a esta informação no texto. Ela fica simplesmente jogada, e ninguém sabe se para usar
> Jaca é necessário adquirir uma licensa com o fabricante ou não.

De fato. Faltou colocar como um dos critérios pro pessoal usar Jaca...

> Para terminar, existem muitos personagens sem qualquer importância no texto. Se o personagem não
> terá uma participação efetiva no conto, você pode omitir seu nome (e outras características) sem
> culpa.

Realmente, mas a idéia foi fazer um conto com ar de "depoimento de blog", onde o narrador geralmente
cita conhecidos que nem têm muito a ver com a história toda... Ademais, até que não tem tanta gente
assim: são sete, dos quais 3 são principais. Uma história com "esse ar" envolvendo só os personagens
principais pode ficar meio "fria"...

Ok... Pode ser feita uma versão 1.1... Alguém me ajuda? (tá no http://wiki.cyaneus.net/aventuras/)

> Por favor não me interprete mal, eu estou apenas tentando ajudar você a tornar seu texto melhor
> do que já está.

Claro que entendo! E agradeço! :-)

[]s,

--
::::::::: Cárlisson Galdino ::::::::::
... http://bardo.cyaneus.net       ...
... Jabber: bardo em swissjabber.org  ...
... Linux Counter:          309019 ...