Re: [Cascavel-pm] Porque o Perl é de certa forma esquecido no Brasil?

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Segunda Fevereiro 20 14:43:08 PST 2006

Eu tenho uma opiniao pessoal...

Perl ficou muito conhecida pelo CGI, e tao associada, que quando surgiu o
PHP, com melhor performance para sites com mais acessos, por já ser módulo a
migracao acabou sendo macissa, e muitos consideraram que nao valia mais a
pena ter Perl...

Eu programo em Perl desde 1996, quando tive contato, e fui convidado a
trabalhar na embratel, mudando de Curitiba para o Rio de Janeiro em 2001...
e estou aqui ate hoje... Nao me acho profundo conhecedor, mas com esta
linguagem consegui apresentar muitas solucoes e me destacar dentro dos
grupos de trabalho... (Claro que nao foi só por isso, mas ajudou, e ainda
ajuda, muito!!)

Infelizmente muitos administradores, acostumados com a dupla php+mysql nao
aceitam colocar um mod-perl, pois não é muito conhecido ...

Eu particularmente procuro apresentar as solucoes Perl, e não abrangir o
obfuscating, ao menos nao para novatos, pois apesar de ser uma ótima
diversão, assusta aqueles que estao iniciando, e isto não é o desejado ;)