[Cascavel-pm] PerlApplet?

Quinta Fevereiro 16 13:58:56 PST 2006

> Só me metendo um pouco... Acredito que a força do Javascript no client-side
> já foi mais do que comprovada com o uso da API DOM do XmlhttpRequest em
> conjunto com uma linguagem qualquer (ASP, Perl, PHP, etc) [Famigerado Ajax]
> que virou moda nos últimos meses no Brasil, apesar de já ser bem conhecido a
> alguns anos [Gmail, FCKEditor, etc...]. Quem já acessou a área restrita do
> Google pode ver que não se precisa mais de Flash para se conseguir certos
> efeitos. Com um detalhe crucial: não precisa de plugin instalado...

De fato. Ajax vai implacar com certeza. Grandes empresas como a IBM estão usando Ajax. Sei disso porque tenho
amigos lá. E mesmo em pequenas empresas, como por exemplo a qual estou trabalhando hoje, estão se adaptando ao
Ajax. É uma tendência para o desenvolvimento web. E pelo que eu já andei lendo, parece ser uma boa solução.
Principalmente porque utiliza tecnologias já consagradas como Javascript e XML. Se não me engano tem algum
suporte em Perl pro AJAX...

> Acho que
> essa metodologia de desenvolvimento vai implacar (Ajax) e que Java Applets
> não estão com nada. Essa é minha opinião...
> PS: Fiquei intrigado com essas possibilidades do PerlScript. Na verdade, a
> palavra certa nem é intrigado, é MEDO! heheheh. As possibilidades são
> grandes para mentes maléficas...

Concordo. Applets são extremamente lentos(aliás como absolutamente TUDO em JAVA é uma carroça). Mesmo com
processadores mais rápidos, e internet mais rápida, os applets continuam em "modo lesma". Sobre PerlScript nada
tenho a dizer, porque nunca experimentei. Mas pelo que li por aqui não parece ser grande coisa mesmo...

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl)