[Cascavel-pm] festival de linguagens de programação (off-topic)

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Quinta Agosto 17 16:51:35 PDT 2006

Nelson Ferraz wrote:

> Não é bem assim...
>
> A Free Software Foundation pede a cessão dos direitos de seus
> contribuidores.
>
> Muitos projetos importantes de software livre pedem a cessão dos
> direitos de seus colaboradores.
>
> Acredito que o pedido de cessão dos direitos sobre as palestras tenham
> sido pedidos para possibilitar a divulgação das mesmas.

  Mas a cessão de direitos para divulgação é completamente diferente da
cessão de direitos para exploração comercial. Eu não me inscrevi para
palestrar por que entendi que a cessão era com a finalidade de
exploração comercial da minha palestra.

  Por exemplo: vamos fazer sanduíches de presunto: Nélson, você cede o
presunto, e um outro cara cede o pão. Eu monto os sanduíches, vendo e
fico com a grana (!!!). Para mim, tá clara a palhaçada.

  Caso eu esteja enganado, gostaria muito de ser contrariado com um
artigo da FSF sobre a cessão de direitos comerciais com a finalidade de
divulgação... ;-)