[Cascavel-pm] festival de linguagens de programação (off-topic)

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Quinta Agosto 17 16:49:04 PDT 2006

Adriano Ferreira wrote:

> Acho que o ponto que o Alceu queria trazer à tona é a insatisfação com
> o fato de ter cedido os direitos de palestras para Perl -- enquanto
> este outro evento deve trazer um retorno (mesmo financeiro) para estes
> palestrantes em PHP, Ruby, Python.
>
> Qual foi mesmo o evento que pediu esta cessão de direitos autorais?
> Isto é esperado no YAPC:SA:2006? Acho que muito mais coerente com a
> filosofia _open source_ é que os direitos permaneçam com seus autores,
> como acontecem em muitos sites, publicações e conferências por aí.
> [...]

  Eu estou 100% de acordo. E já não acho que preciso de explicação do
Alceu para entender o que estava acontecendo.

  Acho que a comunidade deveria boicotar eventos que pedem os direitos
autorais das palestras. No máximo, colocamos tudo sob GPL.