[Cascavel-pm] [OFF-TOPPIC] Consulta Unix

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Quarta Agosto 16 02:51:25 PDT 2006

Márcio Lopes wrote:
> Caros Colegas,
>
> Andei pesquisando sobre a possibilidade de incluir o resultado de um
> comando Unix, numa tabela Oracle residente no mesmo servidor e não
> encontrei muita coisa. Um dos casos é o que apresento como exemplo:
> Importar duas vezes ao dia para uma tabela no Oracle (residente no
> mesmo server AIX) o resultado do comando TOP deste mesmo servidor. A
> idéia é disponibilizar as informações resultantes do comando TOP (Uso
> de memória, processador, etc) em uma tabela Oracle, para que a
> consulta seja feita por um sistema qualquer através de PL/SQL. Pensei
> [...]

  Desculpe, Márcio. Eu acho que não conheço você.

  Por isso, com todo respeito, sem querer ofender, eu acho que você
precisa repensar a sua idéia de monitoramento.

  Eu aconselho a tentar usar ferramentas especializadas de monitoramento
ou construir um programa que possa ser acessado de outra forma (PL/SQL é
muito ruim para mexer com coisas fora do banco de dados!).

  Eu não sei qual é a sua intenção, mas ao ler sua proposta inicial me
parece que você precisa de um projeto que te ocupe mais o tempo. ;-)

  Tente o Nagios, ou o RDDTool, ou uma outra ferramenta de monitoramento
capaz de ler informações de SNMP.

  E, apenas como informação, é de bom-tom incluir as palavras
[OFF-TOPPIC] no assunto do email quando o assunto não estiver dentro do
tema desta lista... aqui, discutimos Perl, Boa comida, Boa bebida e
filosofia. Quando muito ;-)

  Putamplexos, e boa sorte.