[Cascavel-pm] mantendo Perl atualizado num Debian GNU Linux (OT)

Terça Setembro 27 09:44:10 PDT 2005

--- Rodolfo Sikora <sikora em inova.net> escreveu:

> Cara, muda pro sarge.  O woody eh da epoca que nao
> tinha coca-cola ainda.

Nem tanto assim vai.

> A não ser que tenha uma razão extremamanete forte
> para ficar no woody como
> algo efeito-borboleta que colabore para a extinção
> da humanidade.

Tente rodar o Ubuntu ou SuSe 9.x num Pentium 233Mhz
com 96MB de RAM... depois nos conte como foi! :-D

> Sendo um pouco radical, ateh o sarge já virou
> lenda...

Bobagem. Exceto pelas atualizações de segurança, uma
distribuição Linux é tão boa quanto atende suas
necessidades... não existe vantagem em ficar
atualizando software se você não precisa de
funcionalidades novas... claro, isso não inclui os
vendedores de softwares e entuasiastas de plantão que
adoram testar os recursos novos.

A verdade é que o kernel 2.6 já está tão entupido de
tranqueiras (do ponto de vista do usuário doméstico)
que fica difícil de dizer que o Linux é mais rápido do
que o velho Windows98 que estava instalado
anteriormente na máquina... eu só atualizei o kernel
para 2.4 por causa do ext2 (e seus problemas quando o
micro não é desligado corretamente).

No final das contas... parece que eu vou ter que
baixar o Sarge de qualquer forma... :-D

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br