[Cascavel-pm] OT: Linux e Rede

Guilherme Sperb Machado gsmachado em gmail.com
Segunda Setembro 26 20:32:40 PDT 2005

Olá Galvão...

sou de porto alegre também e, nao sei se tu se lembra, mas fui lah no
bilhar de "confraternização" dos monges onde a gente trocou umas
idéias e tal...

seguinte, eu trabalho com isso, e se quiser posso te dar uma mão na
medida do possível... se tiver algum IM (Internet Messenger) melhor,
pois aí poderemos conversar em real time.

Agora, tutorial mesmo, dependendo da finalidade da tua rede posso
citar vários... Na real, eu uso muito, por exemplo, a documentação do
próprio squid (para proxy), documentação do CBQ (controle de "banda"),
samba, e mais dezenas de outros... como eu disse, depende da
finalidade/aplicações que estarão rodando nesses servidores...

:)

abraço,
_Machado_