[Cascavel-pm] OT: Linux e Rede

Segunda Setembro 26 11:48:20 PDT 2005

--- "Er Galvão Abbott - PortoAlegre.pm" <pmpoa em galvao.eti.br> escreveu:
> Tenho um servidor linux que serve de porta para a Internet e diversas
> máquinas windows ligadas à ele.

  Com "porta para a internet" você quer dizer gateway, router, ou proxy?

> Irei receber 3 estações novas, onde será instalado o Red Hat. Preciso de
> algum tutorial ou site de referência que me permita configurar a rede
> nestas estações. Alguém teria algum pra indicar?

  Eu posso te indicar este aqui, super-atual, a pesar de talvez não ser exatamente o que você
procura...

http://www.tldp.org/HOWTO/Ethernet-Bridge-netfilter-HOWTO.html

  Se você der mais detalhes sobre a sua topologia, talvez possamos resolver seu problema por aqui.

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",
Unix SysAdmin & OCP/DBA Oracle