[Cascavel-pm] Evangelizacao: ingles ou nao?

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Domingo Setembro 11 10:34:28 PDT 2005

Ola pessoal,
Eu sou um membro da BH.PM (recentemente criada em Belo Horizonte).
Eu me candidatei a 'evangelizador' do grupo, ou seja: tenho de trazer novos membros (newbies ou nao) a comunidade Perl. Cheguei a uma pequena encruzilhada: eu devo concentrar em tradvzir material basico de Perl ou em apresentar com materiais em ingles tentando passar as terminologias de modo que alguem com ingles basico consiga entender o suficiente para se encaminhar?
Resvmindo: mev material deve ser o perldoc traduzido ou um guia para o perldoc em ingles?
(perldoc ou qquer outra fonte...)

Eu estou preparando uma pequena apresentacao para Perl e tenho algumas duvidas sobre direitos avtorais do tipo: posso copiar pedacos de livros? Copiar apresentacoes de ovtros monges? Etc..

PS: s/v/u/onde_convier ... O letter recognizer do pocket pc confunde v com u (e vice-versa) mais vezes que o necessario......

Donato Azevedo