Re: [Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Sexta Setembro 2 21:26:44 PDT 2005

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Mas existe o Komodo que tem até um designer gráfico de UIs pra Tk.
> E tem o EPIC pro Eclipse.
>
> A questão é: programadores de Perl não gostam de IDEs.
>
> O que eu acho que realmente falta são grandes projetos, estilo o Ruby
> on Rails ou o Zope pra Python. Ou grandes empresas por trás, como é o
> caso de Java.

   Os grandes projetos existem.

   Eu estou mexendo com Catalyst, Template Toolkit e estudo OpenInteract
e MyPole faz algum tempo. Acho que são todos grandes projetos de
bibliotecas (e não apenas MVCs) que facilitam muito a vida de quem
constrói aplicativos sérios com Perl.

   Acho que ter uma grande empresa por trás ajuda bastante.
   Pode ser o empurrão que está faltando.

   <acid>Quem sabe algum empresário não está lendo esta lista e nos
contata com a primeira doação?</acid>

   Putamplexos corroídos.
   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers