Re: [Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Alexandre Seki alexseki em gmail.com
Quinta Setembro 1 05:50:13 PDT 2005

Eu sou um novato mas se me permitirem vou fazer alguns comentários

> Por que os monges brasileiros não se juntam para
> tentar criar algo de torne mais fácil a programação em
> Perl a fim de conseguir novos programadores?

Porque só programadores Brasileiros??? Se é um projeto openSource por
que não juntarmos toda a comunidade Perl para um bem Comum???

>1 - A IDE será construída em que? Perl? C++?
Perl é uma linguagem muito poderosa e creio que sairá uma ótima IDE

> 3 - Vamos aproveitar algo já existente ou começar do
> zero?
É claro que aproveitar é muito mais fácil mas não é como fazer do
zero. Eu acho que do zero é mais confiável e sem conflitos de
programação.

>Hoje em dia, praticamente tudo se resume à marketing. E lembre-se que
>marketing não está necessariamente atrelado a propagandas ou grandes
>empresas financiando.
>
>O que falta em Perl é isso: alguma coisa que represente a linguagem.
>Sim, Perl é aberto e versátil, etc. Mas é preciso de um carro chefe. É
>preciso ser criada alguma coisa que faça as pessoas associarem Perl
>diretamente com aquilo, ao invés de associarem com uma linguagem com
>código feio e unmaintainable (não que *eu* pense assim).
>
>*ESSE* é todo o problema, na minha opinião.

Concordo, creio que se Perl tivesse uma ótima IDE e nós da comunidade
Perl divulgássemos ela por todo o mundo seria uma linguagem usada para
tudo. E em todo mundo assossiaríamos a IDE com Perl. Eu conheci Perl
no fisl(feira internacional de software livre) VI e eu perguntei Por
que Perl não é popular se ela é tão boa? e me responderam ela é mas no
"underground" então vamos "escancarar" e mostrar para o mundo todo o
poder da Perl.

Agora sobre o meu ponto de vista creio que para um novato é difícil
aprender Perl, mas logo no início se percebe que ela é poderosa, só
vendo as variáveis como o Hash e qr, se percebe que ela tem excelentes
recursos.
Não digo que uma IDE mudaria tudo da noite para o dia, mas que
ajudaria a chamar mais programadores para a linguagem iria.

Finalizando Perl é poderoso, rápido e bom e o melhor free. Então é só
mostra para o mundo e como fazer isso???Há várias maneiras de se fazer
isso.heheheh. Então iniciêmos nosso projeto.