Re: [Cascavel-pm] Newbie - Uso de translation TR para converter caracteres acentuados para minúsculas

"Er Galvão Abbott - PortoAlegre.pm" pmpoa em galvao.eti.br
Quinta Outubro 20 13:26:07 PDT 2005

Porque tr trabalha com expressões regulares.

Neste seu caso você está tentando fazer a seguinte substituição:

"Substitua a string ÁÀÃÂÉÊÍÓÔÕÚÜÇ pela string áàãâéêíóôõúüç" e não
"Substitua cada acento", como você deve estar desejando.

A solução eu fico te devendo, mas tenho certeza de que um dos monges
deve estar enviando para lista, se bobear até já enviaram antes de eu
terminar este e-mail. ;-)

Er Galvão Abbott
pmpoa em galvao.eti.br
Fundador e Administrador - Porto Alegre Perl Mongers
http://portoalegre.pm.org/
Sócio e Diretor Técnico - Sociedade Perl do Brasil
http://perl.org.br/