Re: [Cascavel-pm] Dúvida sobre perl e CGIs

Quarta Outubro 19 06:06:40 PDT 2005

  Vou repetir: é particularmente perigoso permitir que um programa conectado à internet utilize
permissões de root. Você deve considerar a possibilidade de utilizar um sistema batch para isolar
o superusuário em um processo separado do CGI e do Apache.

--- "Alceu R. de Freitas Jr." <glasswalk3r em yahoo.com.br> escreveu:

> --- Hamilton Vera <hamilton em seven.com.br> escreveu:
>
> Olá Hamilton,

> Você pode tentar usar o suEXEC do Apache para fazer
> isso. Dê uma olhada na documentação do Apache.
>
> Outra opção é usar o Sudo, se o que você precisa
> executar necessita de permissões de root. Aqui você
> pode encontrar referências de como usar o Sudo para
> fazer isso:
> http://faus.sourceforge.net/doc/pt-BR/faus.html
>
> []'s
>

> Alceu Rodrigues de Freitas Junior
> [...]