Re: [Cascavel-pm] Dúvida sobre perl e CGIs

Terça Outubro 18 08:05:32 PDT 2005

--- Hamilton Vera <hamilton em seven.com.br> escreveu:

Olá Hamilton,

> Estou desenvolvendo um CGI em PERL e gostaria de
> saber qual a melhor
> maneira
> de utilizar o PERL para que o usuário que roda os
> CGIs ( apache) tenha
> permissão
> para realizar alterações no sistema.

Você pode tentar usar o suEXEC do Apache para fazer
isso. Dê uma olhada na documentação do Apache.

Outra opção é usar o Sudo, se o que você precisa
executar necessita de permissões de root. Aqui você
pode encontrar referências de como usar o Sudo para
fazer isso:
http://faus.sourceforge.net/doc/pt-BR/faus.html

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior