[Cascavel-pm] perl, MySQL e bio informatica

Sexta Novembro 18 10:34:40 PST 2005

--- Rod Za <rodzadra em yahoo.com> escreveu:
> Só um questionamento - não em relação à performance
> DBI X Class::DBI - mas não é muito "arcáico"
> o modo de como até hoje se usa o DBI?

  Não confunda "velho" com "lento" ;-)
  Faz muito tempo desde que meu amigo Tim Bunce escreveu a biblioteca, sim. Mas isso não quer
dizer que ela é ruim de usar.

> Não existiria algum "meio-termo" entre a performance do
> DBI e a facilidade que a Class::DBI traz?

  Tenho quase certeza de que a única facilidade que te interessa está relacionada com o acesso aos
campos via nome -- isso pode ser feito com alguns truques de DBI bem explicadinhos na sessão de
"binding" e com uso extensivo de queries bem-escritas combinadas com "fetchrow_hashref()".

  Se o interesse for grande, posso tentar escrever um artigo sobre isso... ;-) mais alguém se
beneficiaria disso?

> Estive procurando isso por um bom tempo e não encontrei.

  Bom, isso quer dizer que podemos tentar escrever uma nova camada sobre o DBI, talvez mais fina
que a Class::DBI, e tentar construir as funcionalidades que você precisa sobre esta camada... que
tal? ;-)

  Putamplexos e boa sorte!

--
Luis Campos de Carvalho