[Cascavel-pm] Digest x Crypt (ou CPAN x PPM)

Domingo Novembro 6 14:04:45 PST 2005

--- "Breno G. de Oliveira" <breno em clavis.com.br> escreveu:
> Recentemente quis usar o RIPEMD160, um digest similar ao MD5, em mais de
> uma plataforma. Aí a coisa mais estranha aconteceu:
>
> no Linux - ou melhor, no CPAN - o módulo chama-se "Crypt::RIPEMD160"
>
> no Windows - ou melhor, no PPM - o módulo chama-se "Digest::RIPEMD160"

  Estranho... tem certeza de que são o mesmo módulo?
  Está com cara de dois módulos diferentes, usando o mesmo algorítmo "behind the cenes"...

> ou seja: se eu escrevo o código pra Linux ele não roda no Windows e
> vice-versa, sendo que basta trocar o "Crypt" por "Digest" e tudo fica bem.
>
> Alguém tem idéia de pq isso acontece? E (mais importante para mim no
> momento) alguém alguma idéia boa pra contornar o problema? De repente
> até reclamar na fonte pra eles se decidirem? ;P

  Para contornar o problema:

  __PERL__
  if( $^O eq "Windows" ){
    use Digest::RIPEMD160;
  }elsif( $^O eq "Linux" ){
    use Crypt::RIPEMD160;
  }else{
    die "O que diabos eu estou fazendo aqui?!?!?";
  }
  __END__

> Obs: o módulo segue toda a sintaxe dos módulos "Digest" e não do
> "Crypt", então acredito que "Digest" deveria ser o prefixo mais
> apropriado. Mas no momento só quero que o meu código seja portátil mesmo ;)

  Eu insisto que são provavelmente dois módulos diferentes.
  E provavelmente você precisa descobrir qual dos dois você precisa usar.
  Eu chuto pelos do namespace "Digest". Os do namespace "Crypt" são normalmente mais complexos e
mais difíceis de usar.

  A propósito, eu acredito que programas de computador não podem ser "carregados" para onde você
quiser, mas virtualmente "transportados"; Assim, o termo mais apropriado seria "portável" e não
"portátil". Meu rádio de pilha é "portátil", meus programas são "portáveis".

  Putamplexos...

--
Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",