[Cascavel-pm] Heavy Users Nacionais de Perl ?

Nilson Santos acid06 em gmail.com
Quinta Março 3 08:43:39 PST 2005

Eu trabalho numa empresa que desenvolve alguns sistemas B2B para,
principalmente, a CocaCola (agora tem entrado algumas outras empresas)
também. O sistema em si não tem a ver com Perl porém, desde que entrei
aqui, vou colocando em uso várias ferramentas feitas em Perl de
auxílio ao desenvolvimento.

Foram feitas ferramentas de manutenção de código automatizadas, de
auxílio ao desenvolvimento (ex: mostrar aonde no sistema que tal
função de tal componente é chamada), várias ferramentas de auxílio na
administração do sistema (que é via web). Acho que o maior uso é do
Perl aqui é o "auto-compilador", que é uma ferramenta que automatiza a
preparação do ambiente de testes de desenvolvimento que usamos, pois
tem uma rotina bem chatinha para se compilar: deve-se parar serviços,
parar e des-registrar componentes COM+ e re-registrar após a
compilação...

O uso aqui é relativamente pequeno, mas aos poucos eu tendo
"introduzir" Perl o máximo que posso. Mas o pessoal por aqui ainda tem
muito a cabeça fechada.

Sempre fico pensando o quanto o sistema seria melhor se fosse em Perl,
mas... fazer o que... a Microsoft tem melhores marketeiros que o Perl.
;)

-Nilson Santos F. Jr.