Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Quarta Junho 22 10:42:55 PDT 2005

--- Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com>
escreveu:

> a situação é.. que quem irá acessar o site não quer
> nem saber desses
> usuários online e sendo assim não irá instalar
> coisas 'fúteis' em sua
> máquina... estou tomando base de quem irá ter acesso
> aos contadores que ele
> está desenvolvendo serão usuários comuns... agora se
> for um pessoal restrito
> é bom e é a solução usar o applet.

O applet seria fútil do ponto de vista do usuário se a
única funcionalidade que ele oferece é para uso do
servidor... mas até aí isso também é verdade para os
"sniffers" feitos em Javascript para detectar o
browser que você está usando.

Se o applet adicionar alguma funcionalidade útil para
o usuário (como fazer troca de banners) então fica
transparente...

> Compreende? Não basta conseguir os dados.. mas o
> meio de consegui-los...

E é exatamente isso que estamos discutindo. Apenas
ofereci mais uma forma de fazê-lo.

Eu li a algum tempo atrás que é possível usar métodos
de detecção para descobrir o IP dos clientes que estão
atrás de um servidor com NAT... mas isso opera junto
ao NAT e no meu ponto de vista é mais "indelicado" (no
tocante de invasão de privacidade) do que o uso de
cookies, javascript ou applet Java.

O Google deve oferecer alguns links sobre o assunto.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net