Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Quarta Junho 22 09:49:36 PDT 2005

Alceu,

a situação é.. que quem irá acessar o site não quer nem saber desses
usuários online e sendo assim não irá instalar coisas 'fúteis' em sua
máquina... estou tomando base de quem irá ter acesso aos contadores que ele
está desenvolvendo serão usuários comuns... agora se for um pessoal restrito
é bom e é a solução usar o applet.

Compreende? Não basta conseguir os dados.. mas o meio de consegui-los...

Abraços
----- Original Message -----
From: "Alceu R. de Freitas Jr." <glasswalk3r em yahoo.com.br>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Wednesday, June 22, 2005 12:58 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

--- Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com>
escreveu:

> Acho que isso é extremamente inviável.
> Ele quer dinanismo creio eu, e forçar a visitante a
> instalar java.. é pior
> que usar cookie :)

E por que? Applets Java já estão em uso a algum tempo
e são mais aceitáveis em termos de segurança que
cookies. A performance de Java é realmente uma
desgraça mas para o padrão de hardware de hoje dois
menos do que a uns 4 anos atrás.

Se é pensando em compatibilidade, então ele deveria
tentar usar as três soluções possíveis:
1 - cookies
2 - javascript
3 - applet java

A não existencia de uma força a tentativa de uso da
outra. Para usar o Javascript talvez seja interessante
fazer uso do Sajax
(http://www.modernmethod.com/sajax/)

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior