Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

João Gabriel jamorreu em gmail.com
Terça Junho 21 11:35:00 PDT 2005

Ednardo...
>     A  estratégia utilizada  é  capturar o  endereço  IP dos  visitantes
> ($ENV{REMOTE_ADDR}) e  criar para  cada diferente IP  um arquivo  cujo o
> nome é o próprio  IP. O arquivo é recriado sempre que  um novo acesso de
> mesmo IP é feito e removido quando um certo "life time" é atingido. Para
> contabilizar  a  quantidade de  usuários  on-line,  é necessário  apenas
> contar  a  quantidade  de  arquivos existentes  no  diretório  onde  são
> criados.

Siga a idéia sugerida pelo outro Gabriel (de usar um arquivo único de
log p/ cada site).

Falo por experiência própria porque quando o sistema de usuários
on-line do CGiClube.net estava ativo tivemos mais de 100.000
contadores desse tipo ativo em nosso servidor sem problemas.

João Gabriel
CGiClube.net - www.cgiclube.net
Vitória Perl Mongers - vitoria.pm.org