Re: [Cascavel-pm] uso de Perl como middleware e tecnologias disponíveis

Terça Junho 14 13:35:56 PDT 2005

--- Marco A P D´Andrade <mda em embratel.net.br>
escreveu:

> O configurador do Click21 sempre utilizou Perl +
> SOAP::Lite, e não tenho
> reclamações de performance.

Em termos de custo de recursos de hardware... o
servidor aonde roda essa aplicação tem requisitos
altos se comparados com o mesmo tipo de aplicação
feito em Java? (desculpem a comparação meio
exdrúxula... é que a maioria dos casos em que vejo
isso funcionar é feito em Java).

> O maior custo sempre me pareceu ser a conexão tcp
> que a
> serialização/deserialização do XML. Melhorias
> poderiam ser implementadas
> para requisições sequenciais, o que não é o caso
> neste serviço/site.

Fiquei curioso agora... seria impossível implementar
algo como o mod_gzip
(http://sourceforge.net/projects/mod-gzip/) em
conjunto com SOAP?

[]'s