Re: [Cascavel-pm] uso de Perl como middleware e tecnologias disponíveis

Marco A P D´Andrade mda em embratel.net.br
Terça Junho 14 13:21:57 PDT 2005

Ops... passou batido... mas falou da "minha casa"!

Para qualquer solução existe um custo/beneficio.

O configurador do Click21 sempre utilizou Perl + SOAP::Lite, e não tenho
reclamações de performance.
Após assumido o aprovisionamento de mail o acrescimo de tempo foi
mínimo, no que se refere à transferencia de dados via SOAP.

O maior custo sempre me pareceu ser a conexão tcp que a
serialização/deserialização do XML. Melhorias poderiam ser implementadas
para requisições sequenciais, o que não é o caso neste serviço/site.

Sds,
Marco Antonio