Re: [Cascavel-pm] uso de Perl comomiddleware e tecnologias disponíveis

Segunda Junho 13 06:09:51 PDT 2005

--- Luis Campos de Carvalho
<monsieur_champs em yahoo.com.br> escreveu:
>   YAML pode ser ótimo para usar com Perl, mas
> certamente falta a ele uma coisa muito importante
> para o Alceu: ele precisa conversar com outras
> linguagens, até onde eu entendi. Assim, é
> necessário usar um padrão aberto, largamente
> implementado e portável, como o SOAP, por exemplo...

Exato. Se não puder usar o YAML com outra coisa além
de Perl fica complicado. Sem contar que produtos
comerciais de ERP e CRM, por exemplo, nem sabem o que
é  YAML.

>   YAML serviria para casos em que temos certeza de
> que todas as aplicações são Perl e compatíveis
> com YAML...

Aproveitando o gancho, talvez esse seja um excelente
tópico para o próximo YAPC... demonstrar Perl como
middleware e apresentar o YAML (e seus ganhos). Se não
me engano, o YAML também está disponível para outras
linguagens, como o Java certo? Talvez montar uma
comparação "ao vivo" de YAML+Perl+Java versus
SOAP+Perl+Java?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br