Re: [Cascavel-pm] uso de Perl comomiddleware e tecnologias disponíveis

Sábado Junho 11 12:57:03 PDT 2005

--- Igor Sutton Lopes <igor em izut.com> escreveu:

> YAML! http://www.yaml.org. Estou analizando e é bastante simples. Se você quer
> apenas 'serializar' dados, utilize uma aplicação CGI onde o servidor retorna
> dados serializados via YAML, e o client decodifica esses dados passando para
> o formato que o Perl entende (hash, array, scalar). Mais simples que SOAP e
> julgo eu mais fácil também.

  Hum. Padrão é uma coisa muito boa.
  Tão boa, que cada um quer ter o seu...

  YAML pode ser ótimo para usar com Perl, mas certamente falta a ele uma coisa muito importante
para o Alceu: ele precisa conversar com outras linguagens, até onde eu entendi. Assim, é
necessário usar um padrão aberto, largamente implementado e portável, como o SOAP, por exemplo...

  YAML serviria para casos em que temos certeza de que todas as aplicações são Perl e compatíveis
com YAML...

  Boa tentativa. :-) Keep Walking.

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",